Estar próximo do trabalhador e estreitar os laços com a base. Esse foi o motivo que inspirou a diretoria do Sindeesmat a iniciar um ciclo de visitas nas empresas de transporte de passageiros de Curitiba e Região Metropolitana.
Em julho, a diretoria do Sindicato deu início às visitas. As primeiras empresas a receberem a direção foi a Auto Viação Redentor Ltda., a CCD Transporte Coletivo Ltda. e a Viação Cidade Sorriso.
“O que nós queremos é que o Sindicato esteja mais próximo do trabalhador. Isso é um pedido que a própria categoria nos faz. Por isso estabelecemos como nossa política fazer este trabalho de campo e ir até os locais de trabalho”, esclarece o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior.
Os diretores da entidade foram desde os escritórios até as oficinas para conversar com os funcionários e ver como está o trabalho, se há alguma reivindicação que precisa ser cobrada, algum problema para ser resolvido, ou mesmo uma orientação a ser dada.
Para os trabalhadores, a iniciativa do Sindeesmat de se fazer presente é muito positiva. “Para nós é um prazer receber o Sindicato. Isso nos dá o sentimento de que a gente não está esquecido”, frisa o latoeiro da empresa Viação Cidade Sorriso Adriano Gonçalves Schnider.
A boa notícia é que as visitas não param por aí. Ao longo do ano, a diretoria visitará todas as empresas para conversar com os trabalhadores e acompanhar suas demandas.
“Queremos que o trabalhador se sinta acolhido pelo Sindicato e que saiba que pode contar conosco”, exalta Agisberto.
Fonte: Sindeesmat