O Sindeesmat esteve presente na Audiência Pública que discutiu a Reforma da Previdência nesta sexta-feira (31), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).
A Alep ficou lotada de trabalhadores que protestaram contra a Reforma da Previdência. Também estiveram presentes representantes sindicais e parlamentares que se posicionam contrários à medida.
O que o governo Temer chama de reforma, na prática significará a extinção da aposentadoria para a maioria dos brasileiros. Caso aprovada, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 não fará mais distinção entre homens e mulheres no que diz respeito ao tempo de contribuição. A PEC prevê 25 anos como tempo mínimo para conquistar o direito de aposentadoria, independente de gênero.
De acordo com a diretora do Sindeesmat, Valquiria do Rocio Rosa, todos os trabalhadores devem se unir contra a Reforma da Previdência. “Precisamos lutar para garantir o direito à aposentadoria para todos os trabalhadores brasileiros. Não podemos deixar que aprovem essa maldade”, disse.
Fonte: Sindeesmat