A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse que as mudanças que o governo quer fazer na Previdência Social e nas leis trabalhistas mostram descaso com trabalhadores e aposentados. Ela criticou a indecisão do governo em relação à amplitude das mudanças, lembrando as idas e vindas em relação à previdência dos servidores dos estados
Vanessa Grazziotin também criticou o projeto que regulamenta a terceirização de mão de obra no país. Para ela, essa proposta também vai prejudicar os trabalhadores e gerar insegurança nas relações entre patrões e empregados.
– Dizer que isso melhora a produtividade e aumenta a estabilidade não é verdade. Pelo contrário. Os dados mostram que a totalidade dos trabalhadores terceirizados têm uma permanência no trabalho bem inferior que os demais – disse a senadora.
Vanessa Grazziotin também comemorou a união de todas as centrais sindicais contrárias à reforma da previdência, com a convocação de uma paralisação geral no dia 28 de abril.
Ela também comemorou a sanção de lei do município de Niterói, no Rio de Janeiro, que permite a desapropriação de um terreno onde foi fundado, no dia 25 de março de 1922, o PCdoB. No local, informou, será construído um museu com a história de luta do partido, que funcionou na clandestinidade em boa parte de sua existência.
A senadora Vanessa Grazziotin ainda elogiou o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, onde a Marinha do Brasil treina parte de seu pessoal e atletas de alto rendimento e oferece atividades desportivas às comunidades carentes.
Fonte: Agência Senado