O senador Humberto Costa (PT-PE) classificou como um “retrocesso inaceitável” a aprovação pela Câmara dos Deputados do projeto que trata da terceirização irrestrita da mão de obra. O parlamentar disse que o Senado já tem um relatório pronto e atualizado sobre o mesmo tema que será analisado por comissões temáticas da Casa.
Para Humberto Costa, o presidente Michel Temer desrespeitou o Senado ao mobilizar seus aliados na Câmara para resgatar uma proposta apresentada há mais de 20 anos. O senador disse ainda que a própria bancada do PMDB no Senado, mesmo partido de Temer, pediu que o projeto não seja sancionado. Humberto Costa criticou os principais pontos da proposta.
– Não podemos permitir que a terceirização irrestrita precarize as relações de trabalho. Não podemos institucionalizar a quarteirização e a ‘pejotização’, ou seja, os trabalhadores serem transformados em empresários individuais para venderem a sua força de trabalho. Não podemos permitir a destruição dos concursos públicos abrindo as portas da administração a esse absurdo – protestou o senador.
Fonte: Agência Senado