SINDEESMAT apoia a campanha Julho Amarelo: mês de luta contra as hepatites virais. Esta iniciativa essencial visa reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das hepatites virais, doenças que afetam milhões de pessoas ao redor do mundo.

A importância do Julho Amarelo
O Julho Amarelo foi estabelecido como um mês dedicado à conscientização sobre as hepatites virais, com o objetivo de alertar a população sobre os riscos, formas de prevenção e a importância do diagnóstico precoce e tratamento adequado. As hepatites virais, causadas pelos vírus das hepatites A, B, C, D e E, podem levar a complicações graves como cirrose e câncer de fígado se não forem devidamente tratadas.

A importância da prevenção
A prevenção é a melhor forma de combater as hepatites virais. Entre as medidas preventivas estão:
Vacinação: A vacina contra as hepatites A e B é uma das maneiras mais eficazes de prevenir essas doenças. Incentivamos todos os associados a verificarem seu status vacinal e a se vacinarem, se necessário.
Uso de preservativos: Fundamental para evitar a transmissão sexual das hepatites B e C.
Não compartilhamento de objetos pessoais: Evitar o compartilhamento de objetos que possam estar contaminados com sangue, como lâminas de barbear e escovas de dentes.
Atenção aos procedimentos médicos: Garantir que materiais utilizados em procedimentos médicos, odontológicos e estéticos sejam esterilizados adequadamente.

O SINDEESMAT acredita que a informação e a prevenção são essenciais para a saúde e o bem-estar de todos os nossos associados. Durante o Julho Amarelo, reforçamos nosso compromisso em apoiar essa importante campanha de conscientização e controle das hepatites virais. Junte-se a nós nesta luta, participe das ações, informe-se e previna-se. Juntos, podemos fazer a diferença e contribuir para um futuro mais saudável para todos.