Com o objetivo de barrar as maldades propostas pelo governo federal, o Sindeesmat convoca todos os trabalhadores para nova paralisação no dia 28 de abril. A Greve Geral será um momento histórico de luta e reivindicação que há muito tempo não se via no país.
A paralisação foi anunciada no final de março, após reunião em São Paulo. O encontro teve a presença de representantes das centrais sindicais, que decidiram que é hora de reforçar a luta contra a retirada de direitos dos trabalhadores.
A Greve Geral de 28 de abril irá protestar contra as reformas Trabalhista e da Previdência, que acabam com os direitos conquistados historicamente pelos trabalhadores. Além disso, a paralisação também terá como foco a já sancionada Lei da Terceirização, que precariza a mão de obra trabalhadora no país.
De acordo com o presidente do Sindeesmat, Agisberto Rodrigues Ferreira Junior, a união de todos os trabalhadores é a melhor forma de vencer as maldades propostas pelo governo. “Não podemos aceitar calados que essas reformas sejam aprovadas do jeito que estão. Precisamos lutar, fortalecer o movimento sindical e impedir que direitos conquistados com muito suor sejam extintos no país”, afirma.
Fonte: Sindeesmat